“Rocky”, uma história de superação, foco e resiliência

Um filme emblemático, marcado por uma história onde o personagem e o ator se misturam

“Rocky”, uma história de superação, foco e resiliência

Uma história que fala muito sobre o tema resiliência – não só por toda porrada que o protagonista leva durante o filme, mas principalmente pela história por trás das câmeras. A vida de Sylvestre Stallone é cheia de dramas. Desde o seu complicado parto, onde os médicos tiveram que usar dois pares de fórceps que acabaram causando uma paralisia em partes de seu rosto, até chegar ao fundo do poço sem grana para nada.

Nesta época, Stallone foi obrigado a vender seu cachorro para ter o que comer. Os tempos eram realmente dificeis.

Até que um dia, no meio de todo caos, Stallone acabou indo assistir uma luta de boxe entre Muhammad Ali e Chuck Wepner Essa luta acabou inspirando Stallone a escrever o roteiro do filme Rocky: Impressionado com a resistência de Wepner frente a um dos maiores pugilistas de todos os tempos, focou-se em escrever o enredo do filme, de maneira alinhada a um único objetivo: Emplacar o roteiro, tendo ele como o protagonista da história.

Sylvestre Stallone na pele de Rocky Balboa

E depois de muito tempo e de várias tentativas de vender o seu trabalho, um estúdio concordou em comprar pagando 35 mil dólares, deixando o ator estrelar o filme. O curioso é que a primeira coisa que ele fez quando recebeu o dinheiro foi comprar seu cachorro de volta (o cachorro Butkus, que inclusive aparece no filme).

‘Rocky, Um Lutador’ é considerado um dos maiores filmes da história, aclamado pelo público e pela crítica. O longa venceu o Oscar de Melhor Filme em 1977, em uma edição em que estavam indicados outros filmaços, como Todos Os Homens do PresidenteTaxi Driver e Rede de Intrigas.

Antônio Noir
About Author

Antônio Noir