Plural do BEM

Uma fábrica de delícias, especializada em doces artesanais e originais.

Sara Cardoso é uma baiana ‘arretada’ de Teixeira de Freitas, uma cidade localizada no extremo sul do estado, há uma distancia de 854 km de Salvador. Sem se esquecer de toda a sua baianidade, Sara hoje vive e administra seu negócio em Belo Horizonte, a capital que lhe acolheu quando veio cursar Direito em 1998.

Depois de formada, entre idas e vindas trabalhando com direito empresarial, ela pediu demissão e acabou se entregando a um sonho – Se inscreveu no curso de cozinheira do SENAC, e lá viu a sua vida se transformar. Além de especializar em um sonho antigo, a cozinha, acabou conhecendo o seu marido – Segundo ela, o “dono das batatas das pernas mais bonitas do Brasil”.

Nestas andanças entre Belo Horizonte e Salvador, Sara teve a oportunidade de aprender a receita de um bolo muito famoso na capital baiana, por meio de sua tia Mari´Stela Cadoso – O famoso Bolo Búlgaro. Existem várias versões e folclores em relação à origem da receita, mas ela defende a seguinte: A sua tia teria aprendido a receita com uma conhecida socialite em Salvador, de origem búlgara.

Resisti as oportunidades de emprego para aprender a cozinhar e empreResisti as oportunidades de emprego para aprender a cozinhar e empreender. Hoje faço o que amo e transmito todo este amor para as minhas receitas. Amo o que faço, e isso se reflete nos meus bolos e doces e no sucesso de nosso negócio.”

Ainda nos tempos de direito empresarial, por volta de 2006, Sara se dividia em sua rotina de trabalho no escritório durante o dia, e a noite se dedicava a feita de suas receitas. O trabalho era tanto, que ela dividia o gestão do timer do forno com o porteiro do seu prédio – Para não perder as receitas no decorrer da madrugada, ela pedia a ajuda dele para desperta-la. E diante de tanto empenho, uma recompensa: Ela comprou o seu primeiro caro zero com a venda suas receitas.

Sara abriu seu primeiro CNPJ em 02 de fevereiro de 2014, data que ela faz a maior questão de lembrar sempre: o negócio tomou vida no dia de Iemenjá – uma data muito especial em Salvador, onde todas as mulheres vão ao Rio Vermelho para saudar a Rainha do Mar, em nome da sua luta e de todas as mulheres ao redor do mundo.

Em 2015 a doceira lançou sua primeira linha comercial, fazendo o Bolo Búlgaro em 3 formatos para atender empórios, delicatessens, bares, restaurantes, padaria, supermercados e negócios afins.

E 4 anos depois, sua linha de produtos chegava em uma das mais importantes redes de supermercado do nosso estado, o Supermercado Verdemar.

Atualmente Sara tem em seu cardápio 11 produtos na linha comercial (para revenda), com destaque, é claro, para o Bolo Búlgaro, o Petit Gateau e os Brownie e outras tantas delícias que ela vende direto ao consumidor final.

Agora que você conhece a Delicerie, queremos saber: Já pediu o seu bolo Búlgaro hoje? Entre em contato, e faça logo o seu pedido!

Entre em contato, e compre pelo WhatsApp.

Que tal dar uma olhada em nosso cardápio?

E para saber um pouco mais, não deixe de segui-las pelo Instagram.

Recommended Reads
Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *